Bicharada Pet Shop. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cuidados com o Peixe Betta

O peixe Betta pode não ser o peixe mais simples de se cuidar se não forem seguidas as instruções necessárias corretamente. Não é só porque vivem em aquários pequenos, em condições mais simples que não precisam de cuidados. Saiba que eles adoecem facilmente, devido às condições da água, que normalmente não satisfazem 100% as necessidades do animal. É importante lembrar que quase 100% das doenças que eles contraem são tratáveis, basta saber diagnosticar a tempo e medicar corretamente.

Eles podem sim viver por mais de cinco anos, mas vale lembrar que esses peixes têm exigências como qualquer outro peixe. Não se descuide de limpar regularmente o aquário, de fazer as trocas necessárias de água, manter sempre o pH, dH, temperatura nas condições necessárias e alimentação correta. Qualquer deslize pode acarretar sérias conseqüências. Faça diferente mostre que sabe cuidar de seu peixe para que dure muitos anos.
 
Fonte: Bichos Brasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Coelhos soltos pela casa


Coelhos têm sido criados como animais de estimação por muitas décadas, e são animais considerados de manejo simples, embora exija alguns cuidados essenciais. Podem ser criados em casa ou apartamentos, dentro ou fora, porém, vale lembrar que podem correr risco com predadores. Os coelhos têm hábito principalmente noturno, o que os torna um ótimo pet para quem passa grande parte do dia fora.


É importante lembrar que esses animais têm facilidade para se tornar obesos, por isso a necessidade de balancear a dieta do animal. Cuidado ao deixar o animal solto pela casa, como um bom roedor vai querer roer móveis e até mesmo fios  o que pode prejudicar sério o animal, prefira deixá-lo em um local onde possa controlar. No frio mantenha-o bem aquecido para evitar que fique com pneumonia, doença comum nesses animais, e lembre-se que qualquer animal que seja necessita de carinho.

Fonte: BichosBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cachorro come grama

Não é usual ver cães comendo grama todos os dias, porém, em alguns casos isso pode ser visto como um hábito saudável. A grama geralmente não é prejudicial aos animais, mas algumas pessoas teorizam que cães são levados a comer grama, obrigatoriamente, quando tem algum desconforto abdominal.

Cachorros são principalmente carnívoros, mas eles podem (e comem) plantas e vegetais. Muitas vezes o ato de comer grama está relacionado com a exploração de novos caminhos. Normalmente essas gramas não são tóxicas, os animais na maioria das vezes sabem o que come, elas podem sim ser tratadas com pesticidas e fertilizantes e quando são podem ser tóxicas.  Quando o animal está com dor de estômago, ele apresenta outros sintomas como letargia, diarréia entre outros, e quando ingere grama nessas condições podemos inferir que está relacionado com o desconforto no trato gastrointestinal.

O mais indicado é sempre manter uma horta pequena, ou gramíneas cultivadas dentro de um vaso para quando o animal quiser se alimentar. O mais indicado para os cães é a hortelã, pelo seu alto poder digestivo e proporciona um bom hálito ao animal.

Fonte: BichosBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pets fazem amigos em redes sociais próprias


As redes sociais cresceram em número e em popularidade nos últimos anos, e um dos desdobramentos disso foi a segmentação dos sites de relacionamento. Existem redes para crianças, ricos, estilistas, hackers, adoradores de animais. Mas um público que tem crescido como alvo nem ao menos usa o computador: são animais de estimação. 

Nesses sites, o bichinho (ou seu dono) pode criar um perfil, adicionar amigos, entrar em comunidades, publicar fotos e, em alguns casos, até escrever um blog.

Nos Estados Unidos, as redes sociais para animais de estimação estão se tornando um fenômeno. A doggyspace.com, por exemplo, foi aberta em julho e já conta com cerca de 700 mil usuários. 

Ainda dando os primeiros passos no Brasil, as comunidades virtuais para pets em português já reúnem um bom número de animais (ou donos) e vão aprimorando os serviços. 

A PetNet.pt, de Portugal, tem como objetivo "dar voz" a cães e gatos, deixando claro que seus donos são apenas intermediários. No perfil, o pet descreve o que gosta ou não gosta de fazer e suas preferências gastronômicas, por exemplo. Uma página reúne vídeos de membros da comunidade e outra, de classificados, serve como espaço para anunciar adoções ou procurar parceiros. 

Exclusiva para cães, a uniteddogs.com pode ser acessada em várias línguas, incluindo português. A comunidade oferece uma página para cada usuário registrado e conta com espaço para fotos, vídeos, fóruns e blogs. A mesma rede social oferece também uma versão para gatos, a unitedcats.com. 

Além de cães e gatos, a PetPremios.com dá espaço a todos os tipos de animais de estimação, incluindo periquitos, tartarugas, ratos, coelhos e peixes. Além dos perfis e comunidades, também oferece serviço de blogs. 

No Petkurt.com o dono também ganha destaque, e pode incluir uma foto sua no perfil do pet. Também não restringe o tipo de animal. Pode ser cavalo, anfíbio, ave ou até bichinho de pelúcia, categoria que ganha o mesmo tratamento e já soma mais de dois mil cadastros. O site também oferece espaço para adoções e doações, colunas de especialistas e guia de raças e espécies - mas aqui os bichos de pelúcia não estão incluídos.

Abaixo, algumas redes sociais para pets:









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bebê tenta morder o rabo do gato


O que será que o gato vai fazer???

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CAMPANHA: Cinomose aqui não!


Mais uma vez, a parceria entre a WSPA e a Merial Saúde Animal irá beneficiar milhares de animais de companhia . Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Cinomose Aqui Não!”, lançada nesta sexta-feira, dia 01/04, vai encaminhar 5% do total das doses de Recombitek™ (vacina polivalente da Merial contra a Cinomose e outras doenças) vendidas entre os meses de abril de maio de 2011 para as ONGs afiliadas à WSPA.

Assim, quem prevenir o seu cão de contrair a Cinomose com a Recombitek™ neste período, ajudará também os animais carentes – em sua maioria, vítimas de abandono, mantidos por ONGs de todo o país.

Campanha tem novidades em 2011

Neste ano, a campanha traz muitas outras novidades. Com o objetivo de conscientizar os donos de cães sobre a necessidade da vacinação contra Cinomose, a Merial o convida para levar o seu animal a uma passeata virtual contra a doença, que percorrerá todos os Estados brasileiros durante os dois meses de campanha, que termina em 31 de maio.

Mas o sucesso dessa manifestação “animal” depende da colaboração do público. Isso porque a cada 50 cliques no botão “Curtir” na página da campanha “Cinomose Aqui Não!”, uma dose de Recombitek™ será doada à WSPA para distribuição entre as ONGs afiliadas. O manifestante virtual pode promover o movimento e motivar seus amigos a participarem também, fazendo a divulgação pelo Twitter, Facebook e YouTube.

Cinomose no Brasil

Pesquisas revelam que, no Brasil, somente um em cada cinco animais são regularmente vacinados contra a Cinomose - número que explica a alta mortalidade de animais todos os anos em função da doença. Como não há vacinação pública, os proprietários precisam levar seus cães para receber a vacina nas clínicas veterinárias de sua confiança, mas infelizmente, muitos não sabem disso.

“Trata-se de uma enfermidade muito séria e, infelizmente, disseminada pelo País”, explica o médico veterinário Leonardo Brandão, da Merial. “E não há medicamentos específicos para curar os cães. É preciso vacinar os animais para prevenir o aparecimento da Cinomose”, ressalta o especialista.

A Gerente de Programas Veterinários da WSPA Rosângela Ribeiro destacou a iniciativa da Merial em conscientizar e ajudar os animais que nem mesmo possuem um dono: "A parceria da Merial com a WSPA nos permite divulgar e alertar as pessoas sobre este terrível mal que é a Cinomose, ao mesmo tempo que se ajuda milhares de animais carentes acolhidos e atendidos pelas nossas afiliadas em todo Brasil. Esta é uma campanha muito importante, visto que o tratamento da Cinomose é complexo e muitas vezes ineficaz. Foi através da vacinação em massa que  países como os Estados Unidos erradicaram a Cinomose de seu território", exemplifica a gerente.

PARTICIPE DA PASSEATA VIRTUAL CONTRA A CINOMOSE: cliqueaqui

FONTE: WSPA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pets e as doenças de inverno


A época fria do ano chegou, alterando a rotina dos bichos de estimação e de seus donos. Como os seres humanos, os animais sofrem com as baixas temperaturas e com uma doença típica da estação: gripe.
No mundo canino, ela é chamada de traqueobronquite infecciosa canina (ou tosse dos canis). É a doença de maior incidência nesta época do ano. Para gatos, o nome do perigo é rinotraqueíte. A transmissão se dá por via respiratória, sempre entre seres da mesma espécie. O tratamento é simples, estruturado em analgésicos e anti- inflamatórios.
Atenção aos sintomas. Se o pet apresentar tosse seca, como se fosse engasgar, nariz escorrendo, infecção ocular, falta de apetite e está quieto demais, provavelmente ele está gripado.
Gripe hoje não causa maiores preocupações. "Existem vacinas que protegem os bichos por um ano", diz a veterinária Fernanda Dutra Nicacio, 24. A primeira imunização exige uma segunda aplicação, que é feita 21 dias depois da primeira dose.
Há dois anos, a gerente administrativa Ana Paula Quiñones, 26, viu suas duas cadelas ficarem gripadas ao mesmo tempo. Luna, uma golden retriever, caiu doente dias depois que a pinscher Pepe apresentou os sintomas. "Percebi que algo estava errado quando ficaram quietas por dois dias e tossiam com frequência. O veterinário me explicou que elas deviam ter contraído o vírus de cães que vivem soltos nos arredores", conta. Vacinada, a dupla não teve mais gripe.
Campanhas de prevenção tentam atingir um público que ainda carece de informação, como o bancário Márcio Campanelli Moreira, 34. Suas duas cadelas bichon frisé, Daphne e Emily, não estão protegidas contra a gripe. "Eu nem sabia dessa vacina."
Já levar os pets para passear no inverno pode ser um drama. Ventos frios, chuva e poças d'água são fatores que fazem qualquer um repensar um passeio. "O uso de roupinhas é recomendado", diz a veterinária. "O ideal é passear em lugares onde o contato com outros animais é zero e nos horários mais quentes do dia."
Os pelos são a proteção natural dos animais e contribuem para que os bichos sintam menos os efeitos do frio. A bancária Mari Lídia Mattos, 43, teve de levar a lhasa apso Nina para tosar depois que seus pelos ficaram embaraçados. "Dias depois o frio chegou para valer e agora ela está sofrendo bastante, pois não gosta de usar roupinhas", relata.
Para os animais, a tosa é uma questão de saúde. Mesmo com as temperaturas baixas, deve ser feita como em qualquer outra estação do ano. "Há quem pense que colocar uma roupa resolve o problema depois de um corte rente ao corpo", afirma o veterinário Marcelo Luiz, 39. "Deixar a veste por semanas resulta em embaraços, focos de bactérias."
Tal conduta pode gerar infecções. As roupinhas são aconselháveis, mas, antes de dormir, as peças devem ser retiradas e o pelo do animal, escovado, para evitar que fique embaraçado.
Marcelo constata em seu pet shop, no Morumbi, que no inverno aumenta a opção pela tosa higiênica. "É a mais indicada. Além de acertar os pelos, ela garante a higienização de patas (unhas), ouvidos e genitais." Outra opção é o corte com tesoura para quem aposta no visual típico das raças.

VERDADES E MITOS

Banho, sim ou não?
"A frequência de banhos até aumenta no inverno", diz a veterinária Cristiane de Brito, 26. O segredo é não deixar os pets molhados para evitar fungos. Cuidado na hora de secar. Os secadores para cabelos podem queimar a pele dos bichos. Nos pet shops, há equipamentos com jatos de ar quente e com pressão para retirar toda a água. Há a opção do banho seco, com sprays e lenços umedecidos.

Gripe suína x petsSegundo o veterinário Marcelo Luiz, o vírus que deixa o planeta em alerta não representa ameaça aos pets: "Cães e gatos só são infectados por agentes contraídos de seres da mesma espécie".

Fonte: Revista da Folha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Brincando de ser mãe: chimpanzés fêmeas tratam galhos como se fossem bonecas


Primatologistas observaram que as símias abandonam o comportamento após terem filhotes
A semelhança genética entre seres humanos e chimpanzés-comuns (Pan troglodytes) é muito grande – mais de 99%. Recentemente, pesquisadores descobriram outro ponto em comum: às vezes, macacas jovens “brincam de boneca”, assim como crianças, usando galhos de árvore. Esse comportamento foi observado durante uma pesquisa realizada no Parque Nacional de Kibale, em Uganda. Os -primatologistas Sonya Kahlberg, do Bates College, e Richard Wrangham, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, estudaram 68 chimpanzés-comuns que vivem em liberdade. Foi analisado, principalmente, de que maneira os macacos utilizavam pedaços de pau e objetos semelhantes. Após acompanharem os animais por aproximadamente dois anos, os cientistas perceberam que os símios utilizavam galhos não apenas como armas ou ferramentas para buscar água e mel em cavidades profundas, como se supunha inicialmente – muitas vezes eles também brincavam com os gravetos! Sonya e Wrangham notaram que quase 40% do tempo passado com galhos foi dedicado a brincadeiras de “casinha”, nas quais os chimpanzés carregavam pedaços de madeira consigo para onde iam e os embalavam como se ninassem um bebê. Muitas vezes, os “bonecos” eram levados para o local de dormir. Esse comportamento foi visto com mais frequência em fêmeas que ainda não tinham filhotes. As que já haviam sido mães pareciam não se interessar pelos galhos. Com base nesses fatos, os primatologistas acreditam que, assim como para os humanos, a brincadeira funciona como um treinamento para a maternidade.

Fonte: UOL

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você sabe porque as girafas dormem de pé??


Encontrada nas savanas africanas, as girafas (Giraffa camelopardalis) são os animais mais altos do planeta: podem ultrapassar os 5 metros de altura. Ao nascerem, os filhotes podem ter até 2 metros de altura.

A bióloga Catia Melo, do Zoológico de São Paulo, explica que este animal dorme apenas duas horas por noite e, quase sempre, em pé. Isso é uma adaptação que ajuda a espécie a sobreviver na natureza. Se um predador chegar no meio da noite, seria muito mais difícil para a girafa escapar com vida, já que ela demoraria até conseguir se levantar.

Apesar de ser um animal herbívoro, os humanos devem evitar se aproximar de uma girafa: se elas se sentem ameaçadas, dão um coice capaz até de quebrar a coluna vertebral de um leão. Assista abaixo ao vídeo.

Fonte: UOL

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conheça Niu Niu, a gata que adotou pintinhos na China


Leiam abaixo, mais um exemplo de boas atitudes que os animais nos ensinam. 

A gata chinesa Niu Niu chocou seu dono Lao Yang ao contrariar sua tendência, digamos, "felina" e agir como mãe de 30 pintinhos recém-nascidos.

No começo o fazendeiro ficou irado quando viu Niu Niu com as aves, e chegou a ser injusto com ela. "Voltei para casa e vi Niu Niu dentro da caixa dos pintinhos. Achei que ia comê-los", disse. "Gritei com ela, que congelou na hora. Só então percebi que os pintinhos estavam pululando em cima dela e que ela estava apenas brincando com as aves", conta Yang.

Mas moderna como só ela, Niu Niu não se deixou abalar e ganhou a confiança do dono. Agora ele deixa a gata de babá das aves quando sai de casa.

"É impressionante. Niu Niu chega até a abraçar os pintinhos quando vão dormir, e eles a aceitam como se fosse mãe. Até a seguem a todos os lugares!", se derrete o "avô".

Mas fica ainda a pergunta que não quer calar: onde está a galinha desnaturada que pariu essas fofuras?

Fonte: UOL

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Égua cega de Montana recebe cuidados e "escolta de gangue" de animais

A solidariedade existe entre os animais. Diferentes espécies nos mostram que não há diferença de seres e que, todos podem viver em harmonia, cada qual, com suas peculiaridades.

Leia abaixo um exemplo disso que encontramos no portal UOl.

Uma verdadeira gangue de animais, formada por cinco cabras e cinco ovelhas, pratica uma espécie de escolta e auxílio à Sissy, uma égua cega de 15 anos, que vive numa fazenda no Estado de Montana, nos Estados Unidos.

Michelle Feldstein, de 66 anos, dona do local - que é um abrigo de animais - disse ao site "Metro.co.uk" que está acostumada a encontrar animais em situações incomuns, mas que desta vez ficou impressionada.

"Já vi patos que não conseguem voar, gatos sem garras e lhamas nômades, mas nunca vi uma amizade como essa", diz. É um senso de camaradagem, respeito ao próximo e solidariedade que não se vê todos os dias.

"A comitiva que toma conta de Sissy a circunda na hora das refeições e a faz chegar corretamente ao feno. Eles também mostram a ela onde está a água e avisam onde estão as cercas", conta Feldstein, ressaltando que eles cuidam da égua mesmo quando há tempestades de neve ou chuvas torrenciais.

Como explicação ao caso, a dona do local apela para o místico e faz uma reflexão válida: "acredito que exista uma magia envolvida nessa amizade entre égua, ovelhas e cabras. Quando os observo, me pergunto por quê as pessoas não podem fazer isso também".

Ai, os seres humanos...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cadelinha para adoção

Pessoal!

Temos no pet uma cadelinha filhote para adoção. 

Ela foi encontrada num terreno baldio, abandonada.

Se você procura por um amigo bicho, venha conhecê-la e ADOTE. 

Ela é linda, dengosa e muito pequenininha.....

ADOTE, PORQUE ADOTAR É TUDO DE BOM!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rio - O Filme

Pessoal!
Pra quem ainda não foi aos cinemas ver o mais novo sucesso dos desenhos animados, aqui vai o trailer de Rio - O Filme. 

Dos Criadores de A ERA DO GELO e direção de Carlos Saldanha, Rio conta a história de uma arara que troca sua gaiola pela aventura de voar até o Rio de Janeiro. 

A produção tem vozes de Anne Hathaway e Rodrigo Santoro. 

O desenho estreou em Abril de 2011.

E você sabia??? Por causa deste filme a Ararinha Azul pode se tornar o animal símbolo do Brasil.

Tomara né gente, afinal, este animalzinho lindo está seriamente ameaçado de extinção. Existem apenas 87 exemplares em todo o mundo.

Quem sabe sendo o símbolo do nosso país, este animal lindo possa sair dessa lista tão triste que é a da extinção. E cabe a nós, Seres Humanos, preservá-la assim, como merece qualquer outro animal.

E parra quem gosta dos bichos, RIO promete ser um filme ANIMAL!!!! Confira o trailer abaixo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você conhece os a Declaração dos Direitos dos Animais??

A Declaração Universal dos Direitos Animais foi proclamada em assembleia, pela UNESCO, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978. Entretanto, tal declaração contém características condenadas pelos defensores de direitos animais. Em particular, o artigo , cuja redação afirma que "animais destinados ao abate devem sê-lo sem sofrer ansiedade nem dor", ratifica a possibilidade de violação de um direito básico (o direito à integridade física) para fins humanos.

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

3 - Nenhum animal deve ser maltratado.

4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.

9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
 
Preâmbulo:

Considerando que todo o animal possui direitos;
 
Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
 
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
 
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
 
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
 
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
 
Proclama-se o seguinte

Artigo 1º 
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
 
Artigo 2º 
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
 
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
 
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem. 
 
Artigo 3º 
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia. 
 
Artigo 4º 
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
 
2.toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito. 
 
Artigo 5º 
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
 
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito. 
 
Artigo 6º 
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural. 
 
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante. 
 
Artigo 7º 
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
 
Artigo 8º 
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
 
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas. 
 
Artigo 9º 
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
 
Artigo 10º 
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem. 
 
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal. 
 
Artigo 11º 
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
 
Artigo 12º 
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
 
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio. 
 
Artigo 13º 
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
 
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal. 
 
Artigo 14º 
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
 
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Campanha: Abandono de Animais é crime

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Gatos High Tech


Quem tem gato em casa sabe como é gostoso ficar olhando o bichando se divertindo com bolinhas de papel, fios de lã, ou algum desses brinquedinhos lindinhos que a gente compra no Pet Shop.

E eles adoram! Tanto que, são capazes de ficar alguns bons minutos nessas brincadeiras.

Pois é mas, pra quem acha que o universo dos brinquedos felinos se detém apenas em bolinhas, bichinhos, fios e tocas está precisando de um upgrade.

A nova onda felina agora é o IPad, o tablet da Apple que é mania entre os aficcionados por tecnologia e adeptos da facilidade tecnológica.

A Friskies, marca de ração para gatos, inovou na forma de comunicar-se com o seu público. A marca desenvolveu três games para IPad para serem jogados pelos gatos. 

Isso mesmo! Não é absurdo não!

Através do site da marca clique aqui quem é usuário do IPdad pode fazer o download gratuito do game e oferecer ao bichano três opções de brincadeiras na tela do tablet.


É..... nossos amados pets também são High Tech.... por que não??


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FOTOS DO DIA: Os bichos e o Homem

 Fotos inspiradoras que expressam a amizade entre os animais e o homem.























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 motivos para ter um bicho de estimação

Está pensando em adotar um cãozinho? Confira as diversas vantagens do convívio com animais de estimação

Está comprovado: quem adota um animal de estimação, como Luiza Brunet que tem dois cachorrinhos, evita o estresse, se recupera mais rápido de doenças e afasta a depressão. Entenda o porquê conviver com um bichinho de estimação faz tão bem:

· Combate a solidão.
· Ajuda a manter o equilíbrio emocional da família.
· Facilita a interação com pessoas idosas e doentes.
· Ensina a criança a se tornar um adulto mais responsáveis.
· Melhora o desempenho escolar, motivando os pequenos a estudar.

Vantagens do convívio com animais

São diversas as vantagens do convívio. Confira:
1. Relaxa: conviver com um bicho por meia hora ao dia libera ocitocina, uma espécie de calmante natural produzido pelo corpo, além de elevar nosso bem-estar.

2. Afasta o estresse e a depressão: quando você brinca com seu animal de estimação, o organismo diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor ativo contra a depressão.

3. Reforça as defesas do corpo: muita gente doa seus bichos de estimação quando vai ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.

4. Reduz gripes e dores de cabeça: donos de animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e de estômago.

5. Previne doenças virais e bacterianas: acariciar um cão ou gato eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.

6. Faz bem ao coração: estudos mostram que conviver com um bicho de estimação contribui significamente para a sobrevivência de pacientes que sofreram infarto.

7. Ajuda a manter a boa forma: quem duvida que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo? Sem falar que levar o totó para passear é um ótimo motivo para se exercitar.
 
Fonte: MdeMulher

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As melhores fotos de gatos de 2010

O Flickr, site de hospedagem e compartilhamento de fotos, anualmente elege as melhores fotos por categorias. Vejam as melhores fotos do ano de 2010 na categoria GATOS.









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS